Abri um chamado para atendimento local. Em quanto tempo serei atendido?
Se o seu contrato é residencial, no máximo 72 horas. E, se empresarial, em até 6 horas.
Esqueci de pagar / não recebi o boleto. Como posso proceder?
Você pode acessar a Minha Coopera Telecom (Central do Assinante) inserir seus dados de acesso. Entrar em contato pelos fones de contato.
Quais São os horários de atendimento do suporte técnico?
Suporte por telefone: de Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 horas, 13:15 às 18:03 horas.
Suporte externo: de Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 horas, 13:15 às 18:03 horas.
O técnico monta meu computador e deixa funcionando?
Não, é preciso que você ligue seu equipamento, o técnico irá somente configurá-lo para receber o sinal de internet.
Meu filho é menor de idade. Ele pode atender o técnico?
Não é o correto, porém, com a autorização do titular do contrato, faremos o atendimento.
Eu tenho uma velocidade X contratada, no teste de velocidade não chega esse valor. O que pode ser?
Vários sites durante o dia são muito acessados, o que gera uma sobrecarga nos servidores, parecendo que a internet está lenta. Com os testes de velocidade acontecem a mesma coisa, por mais que a internet esteja com a velocidade correta o velocímetro indica que a velocidade está menor devido o número de acessos ao servidor do teste.
Minha internet não esta abrindo as páginas.
Identifique se o equipamento da internet está ligado, se estiver, retire da energia, aguarde 30 segundos, e conecte novamente na energia. Caso não resolva entre em contato com o suporte técnico.
O suporte técnico é pago?
Não. Toda a ligação feita para o suporte técnico é gratuita. Visitas técnicas que identifiquem problema de responsabilidade da Coopera Telecom também não têm custo.
Quanto tempo leva para fazer a instalação?
A instalação leva em torno de 2 horas.
Preciso ficar em casa para fazer a instalação?
Seria o ideal, caso não seja possível é preciso alguém responsável para acompanhar o serviço.
Quando acaba meu contrato?
O contrato não acaba e possui uma fidelidade informada na aquisição do serviço. Após o período de fidelidade, o contrato continua com o mesmo vigor, sem que seja feita uma nova assinatura.
Coopera Telecom faz renegociação da parcelas em atraso?
Sim. A Coopera Telecom possui departamento de cobrança com uma equipe especializada para renegociar seus débitos e habilitar o seu crédito.
Onde posso retirar a 2ª Via do Boleto para pagamento?
Através da Central do Assinante é possível emitir a segunda via do boleto, é necessário apenas preencher os campos com CPF/CNPJ e senha. Caso não tenha ou não saiba a senha, entre em contato pelo atendimento telefônico, whatsapp ou pelo escritório local.
A velocidade da internet é compartilhada?
A velocidade de nossa banda larga não é compartilhada. Diferente da banda larga oferecida sobre as redes de TV a cabo ou utilizando tecnologia 3G/4G (celular) onde há compartilhamento, na Coopera Telecom cada usuário tem uma conexão individual e exclusiva.